Suspeitos de balearem mãe e filha durante execução de homem em frente à creche em SC são presos em SP

Quatro pessoas foram presas em municípios de São Paulo. Mulher e criança de 3 anos seguem hospitalizadas em Indaial, onde crime ocorreu.

Quatro suspeitos de executarem um homem à queima roupa em frente a uma creche na manhã desta segunda-feira (4) em Indaial, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, foram presos nesta tarde em municípios de São Paulo informou a Polícia Civil. Mãe e filha, que passavam no local no momento do crime, foram baleadas acidentalmente e seguem hospitalizadas.

A primeira prisão, segundo a Polícia Civil, ocorreu na BR-116 em Registro (SP), a cerca de 423 km de Indaial, por volta das 14h10. Mais tarde, outros dois suspeitos foram detidos em Itapecerica da Serra (SP), segundo o delegado Filipe Martins.

Os suspeitos foram localizados pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal após troca de informações entre órgãos de segurança de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

O assassinato ocorreu por volta das 7h45, próximo à Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello.

De acordo com a PM, o alvo dos criminosos dirigia um carro Renegade e parou em frente à creche onde deixaria a filha. Assim que a esposa dele e a filha desembarcaram do veículo, o homem foi executado por pessoas encapuzadas. Os familiares dele não foram feridos.

Uma mulher de 45 anos e a filha dela, de 3 anos, foram baleadas. Elas não tinham relação com o homem executado e ambas foram atingidas nas pernas por balas perdidas, informou o comandante da PM, Mario Elias. “Infelizmente, foram atingidas por algum disparo que se perdeu”, disse. Até 12h desta segunda, as duas seguiam no Hospital Beatriz Ramos.

As feridas foram levadas ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial. Elas não correm risco de morte e vão passar por cirurgia.

Assassinato

Os criminosos chegaram em um veículo branco. A polícia fala em acerto de contas e declarou que a vítima era integrante de um grupo criminoso. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime. As forças de segurança descartaram qualquer tipo de ataque à creche.

“A informação que a gente tem é que o indivíduo que foi vítima hoje [segunda] deste atentado tem um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive tem mandado de prisão pelo crime de homicídio. Então ficou bem claro que é um fato relacionado com o passado dele, ele era claramente o alvo da situação, tanto é que ele foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo”, relatou o tenente-coronel Mário Elias, comandante do 32º Batalhão da PM.

Polícia Militar isola área em Indaial — Foto: Augusto Ittner/NSC

Polícia Militar isola área em Indaial — Foto: Augusto Ittner/NSC

A Secretaria de Educação de Indaial cancelou as aulas na unidade nesta segunda e avalia a suspensão nos próximos dias.

Chegada do carro do Instituto Médico Legal (IML) no local do crime em Indaial (SC) — Foto: Augusto Ittner/NSC

Chegada do carro do Instituto Médico Legal (IML) no local do crime em Indaial (SC) — Foto: Augusto Ittner/NSC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui