Caso aconteceu nesta sexta-feira (8), em Praia Grande. A vítima foi socorrida a um pronto-socorro, e o estado de saúde dela é estável.
Um homem foi preso suspeito de esfaquear a companheira na cabeça e na mão, dentro de uma Unidade de Saúde da Família (Usafa) em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (8). A vítima foi socorrida ao Pronto-Socorro Central da cidade, e o estado de saúde dela é estável.
O caso aconteceu nesta tarde, na Usafa Antártica, localizada na Avenida do Trabalhador, no bairro Vila Antártica. A prefeitura afirmou que, após atacar a mulher, o suspeito fugiu, mas foi localizado por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
Ainda de acordo com a prefeitura, a mulher deu entrada na unidade por volta das 14h e, momentos depois, o suspeito entrou no local, esfaqueando a vítima na cabeça e na mão direita.
O município acrescentou que, imediatamente, a situação foi comunicada ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e à Polícia Militar, que iniciaram as buscas pelo homem.
Aproximadamente uma hora após a agressão, a GCM localizou o suspeito na cidade. O local não foi divulgado oficialmente. A prefeitura afirmou, por fim, que uma equipe da Guardiã Maria da Penha, que faz parte da GCM, também acompanhou o caso.
A equipe de reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que informou apurar o caso.
Caso aconteceu na Usafa Antárticam em Praia Grande, SP — Foto: Jairo Marques/Prefeitura de Praia Grande