Preso por assassinar turista em casa de veraneio recebeu benefício da ‘saidinha’ dias antes do crime

Sérgio Siqueira Martins, de 30 anos, e um comparsa pularam o muro do imóvel em Itanhaém (SP). Durante o crime, Ricardo Domingues Mineto, que segurava uma faca de churrasco, levou um tiro no peito.

A Polícia Civil identificou e prendeu Sérgio Siqueira Martins, de 30 anos, por matar um homem, de 52 anos, com um tiro no peito em uma casa de veraneio em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Conforme apurado nesta terça-feira (19), o homem havia recebido o beneficio da ‘saidinha’ temporária dias antes do crime. Ele cumpre pena por tráfico de drogas desde 2020. O comparsa ainda não foi identificado.

Ricardo Domingues Mineto era morador de Santo André, no ABC, e confraternizava com a esposa e um casal de amigos quando os bandidos invadiram o imóvel de veraneio e ele foi morto — um celular foi roubado. Nas imagens, Sérgio aparece com um revólver, enquanto o comparsa segurava uma faca.

Sérgio havia saído do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá na segunda-feira (11) e tinha retorno programado à unidade na última segunda (18), de acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) à Polícia Civil.

Diante disso, o delegado responsável pelas investigações solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a Sérgio.

Os policiais da DIG de Itanhaém cumpriram o mandado de prisão temporária de Sérgio no CPP de Mongaguá, para onde havia retornado da saidinha. Ele foi levado até a delegacia, onde confessou o crime em depoimento.

Tatuagem na mão facilitou policiais da DIG de Itanhaém a identificarem e envolvido no latrocínio de turista em Itanhaém, SP — Foto: Reprodução e Polícia Civil/Divulgação

Tatuagem na mão facilitou policiais da DIG de Itanhaém a identificarem o envolvido no latrocínio de turista em Itanhaém, SP — Foto: Reprodução e Polícia Civil/Divulgação

Nos endereços relacionados a Sérgio, os policiais encontraram o boné usado por ele e uma caixa do tênis branco em que ele usava na noite do crime. Segundo a polícia, a arma usada pelo criminoso, segundo ele, foi jogada no rio. As investigações prosseguem para identificação do outro envolvido.

Entenda o caso

Nas imagens, é possível ver o criminoso com a faca [que é procurado] ameaçando o homem e impedindo o avanço dele até a cozinha, onde estava a esposa e a mulher do amigo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima teria escutado uma gritaria no cômodo e se deslocado ao local com uma faca de churrasco, apesar das ameaças.

Morador de SP é baleado e morto em casa de veraneio em Itanhaém, no litoral de SP — Foto: Reprodução

Morador de SP é baleado e morto em casa de veraneio em Itanhaém, no litoral de SP — Foto: Reprodução

O comparsa armado, que estava na cozinha, saiu apontando o revólver contra a vítima, que segurava uma faca. O criminoso atirou contra o peito do homem e, em seguida, a dupla fugiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do homem no local. A perícia foi acionada e foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado na noite da última sexta-feira (15) como roubo na Delegacia Seccional de Itanhaém. Diligências estão em andamento visando a identificação e prisão dos envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui