Caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (3), na antiga sede da 2° Companhia da PM, localizada na Rua Santa Isabel, em Guarujá (SP).
Um homem, ainda não identificado, foi baleado e morto por um PM após invadir o prédio da antiga sede da 2° Companhia da Polícia Militar de Guarujá, no litoral de São Paulo, que está desativado. O suspeito teria acessado o local com uma faca e ameaçado o policial.
O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (3), no imóvel localizado na Rua Santa Isabel, por volta das 1h40. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito invadiu a companhia armado com uma faca após pular o muro do local.
Segundo a PM, um agente da unidade ouviu barulhos vindos do estacionamento e localizou o suspeito, que avançou na direção do policial para atacá-lo com a faca. O agente reagiu e disparou contra o homem, que teve a morte confirmada no local.
Uma mochila foi apreendida com o suspeito contendo pedaços de fios elétricos com conectores. No entanto, segundo a pasta, não há a confirmação de que os objetos foram furtados na unidade.
A perícia foi requisitada para o local e a arma do policial. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, furto e legítima defesa na Delegacia do Guarujá.
Nova unidade
A 2ª Companhia do 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) desde o dia 21 de março de 2023 atua com nova sede, na Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, 225, Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.
O local tem área de 3.200 m² e foi cedido pela Prefeitura de Guarujá. A 2ª Cia tem um efetivo de 110 PMs e é responsável pelo policiamento nas áreas de Vicente de Carvalho, Morrinhos e Vila Zilda.