Mirella Naíne, de 23 anos, está traumatizada com o ocorrido. Ela precisou se afastar do trabalho devido aos ferimentos.
Uma jovem, de 23 anos, ficou ferida após cair da moto em que pilotava ao colidir com um porco que estava solto em uma rua de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado, Mirella Naíne Lima Gomes Forte trabalha como caminhoneira autônoma, mas precisou se afastar do serviço devido aos ferimentos.
O caso aconteceu na Rua Antônio Vitor Lopes, na Vila Ema. De acordo com a vítima, a via faz parte da rota até o trabalho todos os dias, pois é próximo da casa dela. Ela vai de moto até a garagem onde o caminhão fica estacionado.
Na ocasião, a jovem estava em velocidade reduzida e conseguiu frear ao ver o porco atravessar a rua. “Eu acredito que ele se assustou com o farol da moto e veio para cima do farol. Daí, colidiu contra a minha roda dianteira, eu caí para o lado esquerdo, machucando tudo do meu lado esquerdo. A moto ficou presa na minha perna esquerda”, relembrou a caminhoneira.
Após a queda, os moradores da região ajudaram a retirar a moto de cima da mulher, que foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro Rio Branco.
Na unidade de saúde, Mirella passou por exames e recebeu o diagnóstico de luxações no quadril, cotovelo, joelho e tornozelo. “O machucado que está um pouco pior é do tornozelo, porque a minha perna ficou presa na moto, então não estou conseguindo encostar o tornozelo no chão”, afirmou a jovem.
Além de muletas e tipoia, a vítima conta com ajuda dos familiares para conseguir seguir a rotina de tarefas diárias, com alimentação e higiene pessoal. Ela contou que está traumatizada com o ocorrido.
“A cada piscar de olhos, eu vejo o acidente. É uma coisa que eu não consigo tirar da minha cabeça e que toda hora passa em câmera lenta”, lamentou Mirella.
Mirella está usando tipoia e muletas durante tratamento — Foto: Arquivo Pessoal
Animais
Segundo Mirella, o porco envolvido no acidente não era o único na rua naquele dia. Ele estava com pelo menos outros três, que se assustaram e correram para um dos imóveis próximos. A caminhoneira contou que animais são frequentes naquela região.
Além de porcos, cabras e cavalos já foram flagrados pela própria jovem, que recebeu outros relatos de animais ao publicar sobre o acidente nas redes sociais. Para ela, isso representa um risco enorme no trânsito.
“Se eu estivesse um pouquinho mais rápido, eu tinha perdido minha vida”, disse.
Prejuízos
A jovem revelou que uma de suas maiores preocupações é relacionada ao trabalho porque precisou se afastar. “Eu sou autônoma, então nesse tempo que eu estou parada, vou ficar sem trabalhar e sem receber”, revelou a mulher.
Ela contou que nenhum proprietário dos animais se manifestou e a prefeitura também não prestou auxílio. Desta forma, Mirella terá que arcar com os custos de medicações e do conserto da moto, que ela comprou 0 km há sete meses.
“Uso a moto para trabalhar, então vou ter que consertar. A gente já tem as nossas contas fixas que não esperam”, lamentou.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o Samu foi acionado para a ocorrência na noite de segunda-feira (1) e chegou ao local dois minutos após o chamado. A vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada estável ao Pronto-Socorro do Rio Branco.
Em relação ao trânsito de animais de grande porte em vias públicas, a administração municipal informou que moradores devem acionar a empresa “Anselmo Horses”, que é responsável pelo serviço de resgate de animais na Cidade. O contato deve ser feito por meio dos telefones 3025-1044 / 3013-9576.