Carro usado em execução de pré-candidato é encontrado incendiado

Moradores afirmaram que criminosos atearam fogo no carro e saíram correndo. Vítima foi executada com ao menos dez tiros em Guarujá (SP).

O carro usado na execução do empresário Edgar dos Reis, de 43 anos, durante uma reunião política em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi encontrado incendiado a aproximadamente um quilômetro do local do crime. A Edgar do Fort, como era conhecido, se apresentava como pré-candidata a vereador da cidade.

A vítima foi baleada na noite da última sexta-feira (24), na Rua 1° de Junho. Conforme apurado pelo g1, o veículo que foi queimado foi visto parando em frente ao empreendimento de eventos de Edgar, que estava no escritório.

Um criminoso desceu do carro armado, invadiu o prédio e atirou ao menos dez vezes contra o empresário, que foi socorrido por testemunhas, levado ao Hospital Guarujá, onde foi atendido pela equipe médica, mas não resistiu e morreu.

Em seguida, os criminosos fugiram do local. O veículo foi localizado em chamas na Rua Iguapé, por volta das 19h.

Veículo utilizado em homicídio foi incendiado no litoral de SP — Foto: Reprodução

Veículo utilizado em homicídio foi incendiado no litoral de SP — Foto: Reprodução

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os moradores informaram à corporação que os ocupantes do veículo atearam fogo no carro e saíram correndo em seguida.

Uma viatura com quatro bombeiros foi enviada ao local e apagou o fogo em aproximadamente 20 minutos. O veículo ficou destruído. A corporação acredita ainda que as placas afixadas no carro estavam adulteradas.

A Polícia Científica foi acionada e periciou o carro, que foi apreendido. O caso foi registrado como homicídio, localização e apreensão de veículo na Delegacia do Guarujá, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Crime

Empresário é executado com ao menos 10 tiros em reunião política

Edgar dos Reis foi assassinado no edifício que mantinha o ‘Fort Eventos’, um empreendimento destinado a festas.

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pela equipe de reportagem, uma testemunha que se apresentou como namorada e secretária de Edgar informou que a vítima estava em um escritório, no andar térreo do espaço de eventos.

Carro utilizado em crime foi incendiado em Guarujá, SP — Foto: Reprodução

Carro utilizado em crime foi incendiado em Guarujá, SP — Foto: Reprodução

A mulher contou à polícia ter sido chamada pela filha do empresário para fora do prédio. Ela saiu da sala, enquanto Edgar continuou conversando com um homem.

Pouco tempo depois, segundo a namorada, um carro carro cinza estacionou em frente ao empreendimento e um homem desceu do veículo com uma arma longa. De acordo com o relato, ele entrou no escritório e disparou várias vezes contra Edgar.

Empresário e pré-candidato a vereador por Guarujá, SP, foi executado durante reunião política — Foto: Reprodução

Empresário e pré-candidato a vereador por Guarujá, SP, foi executado durante reunião política — Foto: Reprodução

Outro possível ferido

Ainda de acordo com o BO, a namorada e a filha da vítima entraram no escritório para socorrer Edgar, que foi levado ao Hospital Guarujá por pessoas que estavam presentes na reunião.

Um médico que atendeu a vítima contou à polícia que ela foi alvejada por ao menos 10 disparos na região das pernas. Apesar das tentativas da equipe, a morte foi confirmada na unidade de saúde.

Elas disseram ter visto o homem com quem a vítima conversava com o braço sangrando, como se tivesse sido atingido. Questionada a polícia sobre o suposto ferido, mas não teve resposta.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá e será encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP) da cidade, que é responsável pela área onde aconteceu o crime.

Pré-candidato

Pré-candidato a vereador de Guarujá (SP), Edgar do Fort é morto a tiros na cidade — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pré-candidato a vereador de Guarujá (SP), Edgar do Fort é morto a tiros na cidade — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Edgar do Fort se apresentava nas redes sociais como pré-candidato a vereador da cidade pelo Avante. O partido ainda não se manifestou oficialmente sobre a morte dele.

Pouco antes de ser executado, Edgar publicou ter ajudado moradores do Jardim Cunhambebe com a limpeza de uma vala. “Mais um trabalho concluído”, escreveu ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui