2025 DE PERUÍBE DÁ SEUS PRIMEIROS PASSOS HOJE COM DIPLOMAÇÃO DE VEREADORES E PREFEITO ELEITO!

Nesta quinta feira serão enfim diplomados os dirigentes da cidade de Peruíbe pelos próximos quatro anos. São 15 Vereadores eleitos, Prefeito e vice. A diplomação é o ato que antecipa a posse, dia 1º de Janeiro de 2025.

O governo eleito continua o trabalho iniciado em 2016 pelo o em breve ex-mandatário Luiz Mauricio. É praticamente o mesmo grupo que vem dirigindo a cidade há anos, e para o bem e para o mal, foi eleito, reeleito e com sucessor feito.

Pode-se até questionar a aprovação do Governo ou mesmo fazer apontamentos como “ruim de governo, bom de campanha” como diriam os mais críticos, mas o fato consumado com a diplomação é que este será o Governo.

Embora seja importante destacar que existe um processo e investigação em andamento sobre fake News durante as eleições, ação movida pela candidatura de Gilson Bargieri (MDB), que perdeu a eleição por uma diferença de 81 votos, que na prática seriam 41 tendo em vista que é necessário apenas um a mais para que se chegue ao vencedor.

VEREADORES

Já na câmara municipal a situação parece ser mais tranquila, mas não menos polêmica. Sem nenhum tipo de dificuldade, o Governo Felipe elegeu 12 Vereadores de seu grupo, são eles: Artur Catuaba (PSDB), Adilson da Taxi Van (PSB), Rafael Vitor (PP), Serginho Fonseca (PSDB), Fernando Uraguti (PSDB), Julinho (UNIÃO), Rodrigo Silva (PSDB), Dani Mamede (PSD), Gustavo Tamer (PSB), Socorro Mendonça (PSD), Adriana Lima (PT) e Kaio Lima (Republicanos).

Já o grupo liderado pelo terceiro colocado no pleito Emer (PL) elegeu Fabio Mariano (PL) e Pedrinho de Lara (Avante).

E o segundo colocado no pleito, Gilson Bargieri (MDB) elegeu o comunicador Cristen Na Mira (MDB).

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

A partir da diplomação, começa-se a movimentação para a presidência da câmara com mais intensidade. Nos bastidores, a candidatura de Adilson da Van (PSB) e a de Rodrigo Silva (PSDB) são as que aparentam ter mais musculatura para polarizar a disputa.

OPOSIÇÃO

Fabio Mariano (PL) e Cristen Na Mira (MDB)  devem ser os opositores mais posicionados na câmara, o primeiro e segundo colocados respectivamente na eleição, se elegeram com um discurso mais crítico ao Governo Luiz Mauricio.

Cristen inclusive em entrevista ao programa Central do Empreendedor, disse que seria um contrassenso qualquer outro posicionamento político de sua parte senão a oposição.

BUSCA POR HARMONIA

Nos bastidores Felipe Bernardo (PSD) tenta apaziguar os ânimos, com um grupo gigante que venceu a eleição, é fato que ele deve deixar muitos nomes de fora. Mas pela a união de grupo, vem desenhando uma linha de dialogo em busca de harmonia.

Desde a vitória, Felipe vem tentando uma hegemonia e pacificação em sua base de apoio na câmara. Mas por outro lado, a marca do estilo de governança de Luiz Mauricio, ter toda a câmara como base parece ser um sonho cada vez mais distante.

Isso porque Cristen Na Mira (MDB) tem se posicionado publicamente como oposição, assim como Fabio Mariano (PL) que tem transitado de forma independente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui