Caso ocorreu em um conjunto habitacional em Cubatão (SP). Vizinho do homem foi agredido no rosto e internado em estado grave.
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio após correr pelado e cortar as mãos da irmã, além de esfaquear o rosto de um vizinho em Cubatão (SP). Imagens obtidas nesta quarta-feira (7), mostram o rapaz sem roupa correndo na direção dos familiares. Eles entram em luta corporal e ele é desarmado.
O crime aconteceu, por volta das 9h desta terça-feira (6), no conjunto Residencial Rubens Lara, no bairro Jardim Casqueiro. O agressor discutia com a irmã, de 33 anos, pela janela quando gritou e disse que iria matá-la. Ele pegou uma faca e desceu um andar pelas escadas.
Antes de encontrar a irmã, porém, o homem invadiu a casa do vizinho, de 62 anos, e deu golpes no rosto dele. O vizinho foi encontrado pelos policiais sangrando e sentado na calçada em frente ao prédio.
Depois de agredir o vizinho, de acordo com o boletim de ocorrência, o homem correu atrás da irmã e do cunhado. Eles entraram em um dos blocos do conjunto habitacional e fecharam a porta. O agressor conseguiu abri-la e tentou acertar uma facada na cabeça da irmã, que parou o objeto com as mãos. O homem acabou sendo contido pelo cunhado, que o imobilizou antes de a mulher desarmá-lo.
Durante toda a confusão, a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Ao chegarem no local, as equipes prestaram socorro às vítimas. O agressor foi encontrado sentado na escadaria de um dos blocos, no quarto andar do prédio.
Todos foram levados ao Pronto-Socorro Central de Cubatão. O vizinho precisou ser internado, intubado e está em estado grave, de acordo com as autoridades policiais.
A faca usada nos crimes foi apreendida e a perícia acionada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 2° Distrito Policial de Cubatão e é investigado pelas Polícia Civil.