Após lutar com um bandidos e ser baleado, o homem fez um torniquete no ferimento e dirigiu até um lugar seguro para chamar o resgate. Caso ocorreu no Morro do Jabaquara, em Santos.
Um homem levou um tiro na perna esquerda após ser assaltado dentro do próprio carro por dois bandidos. Ele foi levado para um morro em Santos, e entrou em luta corporal com um deles. Foi apurado nesta quinta-feira (20), que a vítima fez um torniquete no ferimento e, após ser liberado pelos criminosos, dirigiu até um lugar seguro para chamar o resgate. Ninguém foi preso.
O homem foi abordado ao parar o carro no semáforo da Avenida Rangel Pestana, na esquina com a Avenida Senador Feijó, no bairro Vila Matias, no último sábado (15). Segundo boletim de ocorrência sobre o caso, ele foi obrigado pelos criminosos armados a sentar no banco do passageiro do próprio veículo e levado ao Morro do Jabaquara.
Enquanto eles subiam o morro, o homem segurou a arma do bandido que dirigia o carro. O comparsa, que estava no banco traseiro, passou a dar coronhadas na cabeça do proprietário do automóvel, que ainda levou um tiro na perna esquerda. Os criminosos desembarcaram logo após o disparo, levando uma mochila, livros de Medicina e um iPad.
A vítima, então, fez um torniquete na própria perna e conduziu o carro até a descida do morro, parando na Rua Manoel Nascimento Júnior, conforme registrado no boletim de ocorrência. No local, o homem ligou para a esposa e para o resgate, que o encaminhou à Santa Casa de Santos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como roubo e tentativa de roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
A Santa Casa de Santos informou, por meio de nota, que o paciente deu entrada na unidade de saúde por volta das 18h30 de sábado. Ele permaneceu internado em enfermaria até a última terça-feira (18), quando recebeu alta hospitalar.