Menor da Fundação Casa é recapturado com apoio do helicóptero Águia após fugir de consulta médica

Caso ocorreu durante uma consulta médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, no litoral de SP.

Um adolescente de 17 anos, interno da Fundação Casa de Peruíbe, no litoral de São Paulo, foi apreendido na manhã do último domingo (10) após fugir de uma consulta médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe de rádio patrulhamento e um helicóptero águia foram acionados para localizar o menor infrator. Os agentes efetuaram um cerco, abordaram e detiveram o adolescente, que no momento da captura, estava pulando um muro e correndo por cima de casas no cruzamento da Avenida Domingos da Costa Grimaldi com a Rua Félix de Souza, no bairro Jardim Brasil.

O jovem foi conduzido de volta à UPA por estar com escoriações ocasionadas pela fuga e, posteriormente, ao Distrito Policial. O caso foi registrado como tentativa de fuga de menor, resistência e dano. Em seguida, ele foi levado de volta à Fundação Casa.

Em nota, a Corregedoria Geral da instituição informou estar investigando o caso, mas, por restrição do artigo 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não pode dar mais informações sobre o jovem em cumprimento de medida socioeducativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui