Moradora de Santos (SP) flagrou o momento em que o homem quebrou os vidros de veículos no bairro Embaré. A PM foi acionada, mas o suspeito já tinha ido embora.
Um homem, ainda não identificado, destruiu os vidros de dez veículos que estavam estacionados, no bairro Embaré, em Santos, no litoral de São Paulo. A gerente de negócios Ariane Andrade dos Santos, de 45 anos, foi uma das vítimas. Ela afirmou, nesta segunda-feira (11), que o carro era alugado e teve um prejuízo de R$ 980.
“O nosso [carro] a gente se revolta, mas do outro [alugado] se desespera. Tem que cuidar muito melhor porque não é nosso. […] me senti lesada porque, infelizmente, é uma coisa que a gente não está preparado”, disse.
O caso aconteceu na Rua Conselheiro Lafaiete, onde Ariane mora há cinco meses. Segundo ela, o local é tranquilo, tem um restaurante japonês em frente e, por isso, costuma deixar o veículo estacionado na via pública.
Ela contou que alugou o veículo para viajar para Mongaguá. Por volta das 9h45 do último sábado (9), foi colocar os objetos pessoais no porta-malas do veículo, momento em que viu o vidro quebrado. “Quando cheguei para colocar as coisas me deparei com aquela cena”.
Dez carros foram danificados por homem com barra de ferro, no bairro Embaré, em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
Segundo a gerente, uma mulher que mora em frente ao local a chamou para contar o que havia acontecido. “Falou que, por volta das 6h30, viu o homem gritando e socando o vidro dos carros. Chamou a Polícia, mas quando chegaram ele não estava mais”.
Ariane foi até a delegacia, onde foi informada que outros nove veículos também haviam sido depredados na mesma rua. Após registrar o Boletim de Ocorrência foi à locadora devolver o veículo, e soube que precisaria pagar R$ 980 para que outro carro fosse liberado para a viagem.
“Prejuízo foi grande, não é uma coisa barata. Na hora fiquei muito revoltada e assustada. O impacto primeiro é absurdo, achei que tivessem tentado roubar alguma coisa do carro, que não é nosso. O desespero bate por ser de locadora, não sabia como funcionava”, afirmou.
De acordo com ela, os moradores comentaram que o suspeito de danificar os veículos é um morador em situação de rua que sofre de transtornos mentais. “Não dá para achar a pessoa e fazer ela pagar. […] A gente trabalha para conseguir nossas coisas [e acontece isso], um sentimento de incapacidade”.
A Polícia Militar confirmou à reportagem ter sido acionada por volta das 7h do último sábado (9), mas ao chegar a o local a equipe não encontrou o autor das depredações causadas com uma barra de ferro. Os agentes orientaram as vítimas a registrarem o boletim de ocorrência do caso.
Em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Homem, ainda não identificado, quebrou vidros traseiros de 10 carros estacionados em rua do bairro Embaré, em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal