Roberta Costa Brandão, de 41 anos, é apaixonada pela magia do Natal e se inspirou na história do bom velhinho para o nome do filho Klaus de um ano.
A paixão de uma confeiteira pela magia do Natal fez com que ela registrasse o filho de um ano como Klaus em menção ao Papai Noel, e aí cabe uma historinha… O bom velhinho foi inspirado em um bispo da região de Lícia, hoje Turquia, chamado São Nicolau. Por também ser conhecido por Claus, eis que em países de língua inglesa o nosso Papai Noel se chama Santa Claus.
Neste domingo (24), Roberta Costa Brandão, de 41 anos, contou que, por pouco, ele não se chamou Ken, já que a primogênita de cinco anos recebeu o nome da Barbie em homenagem à boneca.
“De primeira, eu pensei em colocar Ken. Mas, pensei que tinha que ser outra história. São pessoas diferentes, que vão ter histórias de vidas diferentes. Não tinha porquê ser coadjuvante da irmã”, explicou Roberta, que mora em Santos, no litoral de São Paulo.
Roberta afirmou que ama a história do Papai Noel e o Natal é a sua segunda data preferida do ano — a primeira é o próprio aniversário. Ela, inclusive, descobriu a gravidez em dezembro e queria que o filho usasse a cor vermelha na maternidade. Esses fatos a influenciaram na escolha do nome.
Roberta e Barbie usavam roupas cor de rosa, enquanto Klaus está sempre de vermelho — Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com a confeiteira, as reações ao descobrir o nome de Klaus são diferentes da Barbie, que é possível associar ao nome da boneca rapidamente.
“Primeiro, as pessoas se decepcionaram. Muita gente veio falar comigo: ‘Poxa, achei que seria Ken’ […]. Eu pensei: ‘Não, ele vai ser o meu Papai Noel”. Depois que descobrem, ela afirmou que ficam curiosas para conhecer a história.
Apesar de Klaus ter apenas um ano, Roberta disse que o filho adora o Natal e o bom velhinho que foi a inspiração para o nome. “Para ele, é um momento mágico. Ele foi tirar foto com o Papai Noel e não teve medo. Ficou pegando na barba e impressionado”.
Ela finalizou que o Papai Noel e a Barbie são as duas coisas que mais ama e não tem como escolher entre eles. Portanto, a decoração de Natal da família é cor de rosa. “Montar a árvore, ir ao shopping tirar foto com o bom velhinho, a ceia. É muito importante, realmente uma época de magia na minha casa”.
Klaus usa roupas vermelhas em homenagem ao Papai Noel — Foto: Arquivo Pessoal