Suspeita é que fogo tenha sido causado por curto-circuito em uma das tomadas.
Um incêndio atingiu o gabinete da presidência da Câmara de São Vicente, no litoral de São Paulo. O fogo causou danos nos equipamentos elétricos do local. Segundo apurado nesta terça-feira (27), ninguém ficou ferido.
Em nota, a Câmara Municipal informou que o incêndio de pequenas proporções aconteceu durante o fim de semana, mas só foi constatado quando funcionários chegaram para trabalhar nesta segunda-feira (26).
Os profissionais sentiram um forte cheiro de fumaça no prédio e constataram que o gabinete da presidência havia pegado fogo quando entraram na sala. Nenhuma outra dependência do Legislativo foi afetada, exceto por pela fuligem e sujeira. Desta forma, a Câmara de Vereadores está funcionando normalmente.
O local foi avaliado por peritos da Polícia Civil, que devem emitir um laudo técnico em breve. Porém, a suspeita é que o incidente foi ocasionado por um curto-circuito em uma das tomadas.
Suspeita é que fogo tenha sido causado por curto-circuito em uma das tomadas — Foto: Divulgação/Câmara de São Vicente
Segundo a Câmara, não há danos de documentos ou itens históricos, apenas em equipamentos elétricos como aparelhos de ar-condicionado, mini-geladeira, computador e persianas.
A Casa informou que toma os cuidados necessários para evitar incidentes dessa natureza, mas aguarda o laudo da perícia e um parecer de especialista para adotar outras medidas, caso seja necessário.