Casal procurou ajuda dos bombeiros na Estação dos Bombeiros de Guarujá. Militar realizou manobras para desobstruir as vias do bebê, que tinha apenas quatro dias de vida.
Um bebê recém-nascido, com apenas quatro dias de vida, se engasgou e foi salvo por um bombeiro em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas é possível ver o momento em que os pais da criança comparecem à Estação de Bombeiros, procurando ajuda, e como o profissional ajudou o bebê a voltar respirar (veja acima).
Segundo a corporação, o casal compareceu à estação carregando o filho recém-nascido, na noite de sexta-feira (23). No local, o bombeiro Marcos Corrêa atendeu a ocorrência e constatou que o bebê não respirava e nem se mexia.
Bombeiros realizou manobras para desobstruir as vias aéreas do bebê — Foto: Reprodução
Por conta disso, o telegrafista da estação realizou manobras para desobstruir as vias aéreas do menino. Logo nos primeiros movimentos, o bebê voltou a respirar e se movimentar normalmente.
Após o ocorrido, o bombeiro aproveitou a situação para ensinar os pais como realizar a manobra, para que pudessem atuar quando necessário. O militar ainda orientou os pais a passar por uma consulta médica com o filho.
Casal procurou ajuda dos bombeiros em Guarujá, SP — Foto: Reprodução