Candidato foi eleito com 55,38% dos votos válidos.
Farid Madi (Pode) foi eleito com 55,38% dos votos válidos — Foto: Matheus Croce
Farid Madi (Pode) foi eleito prefeito de Guarujá, no litoral de São Paulo, neste domingo (27), com 55,38% dos votos válidos.
Segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Farid Madi (Pode) recebeu 83.652 votos (55,38%), seguido por Raphael Vitiello (PP) com 67.389 votos (44,62%).
Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, Farid Madi agradeceu o apoio durante a campanha e afirmou que, uma vez encerrada a eleição, é o momento de “unir” a cidade em busca de melhorias.
“Guarujá precisa de união para superar esses desafios que estamos vivendo: Saúde, Educação, Segurança, mas acima de tudo a questão social. Não vamos melhorar se não conseguirmos voltar a ser uma cidade mais igual e justa”, disse o político.
Farid Madi votou na Escola Estadual Marcílio Dias, na Vila Alice, em Guarujá (SP) — Foto: Daniel Gois
Farid Madi
Com 60 anos, Farid é empresário e foi prefeito de Guarujá entre 2005 e 2008. Ele é casado com a ex-deputada estadual Haifa Madi, pai de quatro filhos e avô de seis netos. Nascido em Dourados (MS), mudou-se para Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, aos 10 anos.
Farid ingressou na área pública quando foi convidado a assumir a coordenadoria regional de Vicente de Carvalho antes de ser eleito prefeito da cidade.
Farid Madi, do PODE, foi entrevistado no JT1 — Foto: Vanessa Rodrigues
Quando prefeito, fez a regularização fundiária de núcleos habitacionais e lançou programas de habitação, como o Parque da Montanha, na Vila Edna, e outros nos bairros do Santo Antônio, Cachoeira e Santa Cruz dos Navegantes.
Farid realizou obras de manutenção e infraestrutura nas escolas municipais, inaugurou oito novas unidades, implantou o sistema de monitoramento por câmeras de segurança na cidade. A gestão também foi marcada pela inauguração da maternidade, em Vicente de Carvalho.
Resultado final:
- Farid Madi (Pode) – 83.652 votos (55,38%);
- Raphael Vitiello (PP) – 67.389 votos (44,62%).