MULHER MALTRATAVA A PRÓPRIA MÃE!

“Polícia prendeu a meliante!”

Na manhã ddo dia 18 de Novembro, policiais da Delegacia Sede de Mongaguá prenderam uma mulher de 51 anos na Rua Francisco Fernandes Pires, no Balneário Plataforma I.

Mulher apresentava ferimentos!


A diligência integrou a “Operação Vetus II”, a fim de combater crimes de violência contra idosos. A equipe se deslocou até a residência da mulher, investigada pela prática de maus tratos contra a própria genitora, uma idosa de 73 anos.
No local, os policiais constataram que a vítima vive em péssimas condições de higiene. Sua residência estava alagada, com fezes de animais espalhadas pelo chão.

Escoriações pelo corpo eram uma constante!

Apurou-se que quando a filha da vítima se ausenta da residência, a idosa passa a pedir alimentos aos vizinhos, alegando estar com fome. A investigada, que possui a curatela da mãe acerca de dois anos, faz uso de remédios controlados e quando entra em surto, coloca fogo na rua, ficando violenta e puxando a mãe pelo braço.


A vítima apresenta hematomas visíveis nos braços e na face e relatou sofrer inúmeras agressões e maus tratos, tendo a filha, inclusive, se apropriado dos proventos oriundos de sua pensão mensal, dando-lhe aplicação diversa da de sua finalidade.
A mulher foi presa em flagrante pela prática dos crimes previstos na Lei 10.741/03 (Estatuto do Idoso), por expor a perigo a integridade e saúde da vítima e apropriar-se de seus bens.


A Operação Vetus II teve início no dia 15 de outubro e finalizou na tarde de ontem. Foram feitas ações coordenadas das forças policiais de todos os Estados e do Distrito Federal. Na área afeta do Deinter6 de Santos foram presas/apreendidas 16 pessoas e atendidas 524 vítimas. No total, 468 boletins de ocorrências foram registrados, 155 denúncias foram apuradas e 12 medidas protetivas cumpridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui