Polícia Civil esclarece tentativa de latrocínio contra policiais militares e prende um suspeito em Cubatão

Policiais do 1º Distrito Policial de Cubatão, capturaram na manhã de hoje (29), um homem de 21 anos no bairro Vila Siri, naquela cidade, suspeito de ter participado de um latrocínio tentado contra dois policiais militares que estavam de folga, no último dia 16 de novembro.


Na ocasião, os policiais militares estavam retornando de uma caminhada, e após embarcarem em seu veículo, na Estrada Perequê, situada no Distrito Industrial de Cubatão, foram abordados por três indivíduos, um deles portando arma de fogo, os quais, mediante grave ameaça, anunciaram o roubo. O policial militar (41 anos) desembarcou do veículo, momento em que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo realizados por um dos suspeitos. A outra policial (31) desferiu um tiro na direção dos indivíduos, porém eles conseguiram fugir. A vítima foi socorrida, foi submetida à intervenção cirúrgica e conseguiu sobreviver.


Durante a fuga, os três indivíduos ainda abordaram uma terceira vítima (um homem de 34 anos) que trafegava pela estrada, próximo ao parque ecológico. Ele foi ameaçado mediante arma de fogo a acompanharem os suspeitos até um bairro próximo ao local, onde desembarcaram, subtraindo o seu celular.


Ao tomarem conhecimento da ocorrência, os investigadores iniciaram imediatamente as diligências, e após intensa ação de campo e utilização dos serviços de inteligência policial, conseguiram identificar dois suspeitos (ambos com 21 anos de idade). O Delegado de Polícia responsável representou pela expedição de mandado de prisão temporária dos suspeitos e de busca e apreensão, deferido pelo Poder Judiciário.


Hoje, a equipe de policiais civis realizou diligências, apurou a localização de um dos suspeitos, e conseguiram capturá-lo. Em sua residência foi apreendido um coldre, dois aparelhos de telefone celular a valores em dinheiro. O indivíduo foi prontamente reconhecido pela policial militar. Interrogado, ele confessou a autoria do crime.
O material foi encaminhado à perícia para análise. Diligências prosseguem no sentido de capturar o outro indivíduo, e identificar o terceiro envolvido no crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui