Na tarde de quinta-feira (05), policiais da Delegacia Sede de Peruíbe prenderam dois homens, um mecânico de 56 anos e um ajudante de pintor de 33 anos, no bairro Caraguava.
As investigações apontaram que uma oficina mecânica, localizada na Rua Madre Ninfeta Jonata, era utilizada como desmanche de veículos produtos de furtos e roubos na região.
Os policiais se dirigiram ao endereço e observaram um veículo GM/Celta, de cor prata, deixando o local. Após ordem de parada, o veículo, que estava com placas falsas, foi vistoriado.
Em pesquisa efetuada pela numeração do chassi, constatou-se ser objeto de furto, ocorrido na cidade de Itanhaém no dia 26/12/21.
Questionados, os homens alegaram desconhecer a origem criminosa do veículo, informando ser de propriedade de um cliente da oficina mecânica, porém não souberam informar o nome do cliente, tampouco seu endereço, mudando a versão dos fatos diversas vezes.
Em análise das coordenadas registradas no aparelho rastreador do veículo, houve seu registro em duas localidades distintas, identificadas como sendo os endereços das residências dos indivíduos.
Em revista pessoal, dentre os documentos do ajudante de pintor, foi encontrada uma chave do tipo “micha”, comumente utilizada para arrombamento de veículos. No interior do veículo, localizou-se um módulo de som da Marca Buster, que foi apreendido.
Os indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.