GOLPE DO SEQUESTRO

Golpe é popular e mesmo assim, pessoas caem!

“Polícia Civil identifica indivíduos envolvidos em crimes de extorsão no Vale do Ribeira”

Na tarde de ontem (27), após intenso trabalho investigativo, policiais da Delegacia de Polícia Sede de Pariquera-Açu, em cumprimento de mandados de busca e apreensão, se dirigiram até o município de Itapetininga/SP e apreenderam diversos objetos relacionados à prática do crime de extorsão.


A equipe apurou que indivíduos atuavam em todo o Vale do Ribeira extorquindo pessoas, na maioria das vezes idosas, efetuando ligações telefônicas para as casas das vítimas afirmando que estavam com parentes seqüestrados e exigindo valores em troca do resgate. Após as conversas, enviavam uma pessoa até as residências das vítimas para a retirada dos cartões bancários, efetuando compras e transferências bancárias com tais cartões.


Os indivíduos também são suspeitos do golpe da falsa ligação da Febraban, onde a vítima recebe ligação de suposta instituição bancária, informando que o cartão está “clonado”. Eles fazem a retirada do cartão bancário na residência da vítima realizando transações indevidas.


Chegando ao endereço alvo das investigações, na Avenida Padre Antônio Brunete, na Vila Rio, os policiais foram recebidos por um casal (homem de 34 anos e a mulher de 28 anos).


Em buscas pela residência, foram apreendidos diversos objetos, dentre eles 21 cartões bancários de diversas bandeiras, 4 máquinas de cartão, um notebook, 2 aparelhos celulares , relógios, documentos e cadernos com anotações e a quantia de R$ 2.220,00. Parte do dinheiro estava escondida dentro de uma panela, na cozinha do imóvel.


Dentre os objetos encontrados, estava o cartão bancário de uma senhora (87 anos), residente no município de Pariquera-Açu, que sofreu um prejuízo aproximado de R$ 6.000,00 no último dia 16.


Até o momento, outras três pessoas (um homem de 28 anos e duas mulheres de 26 e 27 anos) que compõem o grupo criminoso foram identificadas. A dupla foi indiciada pelos crimes de extorsão e associação criminosa.
Diligências prosseguem para a identificação de todos os envolvidos na prática criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui