Durante toda essa quinta-feira (21), policiais civis da Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá e policiais militares do município efetuaram diligências visando a prisão e recuperação dos objetos furtados da “ONG Esporte Vida”, localizada na Avenida Governador Mario Covas Júnior, no Posto 2 de Salvamento, no bairro Vera Cruz.
No local, funciona uma escola de surf com projeto que educa e ajuda cerca de 80 jovens do município e outras 45 crianças e adolescentes no munícipio vizinho de Praia Grande.
O crime ocorreu durante a madrugada de ontem. Aproximadamente quatro indivíduos adentraram no local e subtraíram 16 pranchas, avaliadas em mais de R$ 5.000,00, e um bebedouro elétrico.
Oito pranchas foram localizadas em uma residência na Av. Dr. Luiz Pereira Barreto, no bairro Vera Cruz por policiais militares. O morador do imóvel, um homem de 21 anos admitiu ter participado do furto juntamente com seu cunhado (27 anos).
Eles foram encaminhados à delegacia onde a Autoridade Policial lavrou os autos das prisões em flagrante de ambos.
Em continuidade às investigações, os policiais civis recuperaram o bebedouro que, após ser deixado na via pública, foi levado por um indivíduo (39 anos), catador de material reciclável, até um bar localizado na Rua São João. O homem foi ouvido e liberado.
Os indivíduos presos confirmaram que haviam deixado o bebedouro em uma esquina, e que retornariam para busca-lo, pois já estavam carregando diversas pranchas.
Diligências prosseguem para recuperação das demais pranchas e prisão de outros envolvidos no crime.