Luiz Mauricio (PSDB), Prefeito do município de Peruíbe, há alguns dias vem intensificando os trabalhos com o foco na eleição de Rodrigo Garcia (PSDB), atual Governador. Para tanto, tem mobilizado alguns de seus apoiadores fieis, Vereadores da base e até ex adversários, o sinal de alerta é um só: a relação, até então inédita com o Governo do Estado, pode ir por água abaixo caso Rodrigo não chegue lá e o cenário para 2023 seja tocado por Fernando Haddad (PT) ou Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em entrevista a programas regionais e até mesmo ao Na Mira: Informação Verdade, da BSTV, Luiz teme que obras importantes como o Hospital, programas de asfaltamento entre outros, sejam parados por uma eventual e brusca mudança de Governo, vale lembrar que o PSDB governa o Estado há quase 28 anos.
Um fato que vale a pena destacar é que, desde a gestão de João Dória (PSDB), Peruíbe tem sido sim prioridade no Governo do Estado. Obras até então paradas avançaram graças as articulações do Governo Municipal com caciques tucanos, como Marco Vinholi (PSDB), aliado histórico de Luiz Mauricio. Uma derrota poderia travar diversos avanços, segundo avaliação de diversos tucanos municipais.
Por enquanto, aparentemente, Haddad (PT) tem garantido o lugar no segundo turno, já Tarcísio (REP) e Rodrigo (PSDB) duelam como no Xadrez, para tentar viabilizar um lugar ao sol. Freitas costuma atacar o Governo Garcia, enquanto o atual Governador, procura se segurar nos ataques frontais, acreditando em uma subida e em um possível apoio do republicano num eventual segundo turno com o petista.
Ainda em alguns discursos e reuniões internas, Luiz Mauricio, conhecido pelo aspecto estratégico e analítico, tem dito acreditar piamente na ida de Rodrigo ao segundo turno e na vitória sobre o petista. Importante observar que o Prefeito, nos dois pleitos que se sagrou vencedor, pegou cenários adversos e suas projeções internas, acabaram se concretizando.
Aguardemos!