“Polícia Civil prende mais um receptador e recupera cargas furtadas de ferrovia em Cubatão”

Policiais Civis do 1º Distrito Policial de Cubatão prenderam em flagrante, na tarde de ontem (24), um homem (69 anos), suspeito de guardar as cargas furtadas de ferrovias no bairro Jardim São Marcos.


A equipe vem realizando diligências ininterruptas a fim de desarticular organização criminosa destinada a prática de furtos e roubos de produtos transportados por trens nas últimas semanas.


Ontem, a equipe deu cumprimento a um mandado de busca a apreensão em um galpão apontado nas investigações como sendo o local onde eram receptados os produtos subtraídos de uma empresa de transporte ferroviário tais como farelo, soja, açúcar e outros.
Ao chegarem no local, foram atendidos pelo investigado, que franqueou a entrada. Foi verificado que o galpão não possuía alvará de funcionamento. No interior do galpão foram encontrados vários sacos empilhados, separados por tipo de produtos. Não foi localizada ou apresentada qualquer nota fiscal ou documentação da origem daqueles produtos.


O responsável pelo local assumiu que recebia R$0,40 por cada quilo de produto guardado.


Cientes dos fatos, o representante da empresa vítima esteve no local e prontamente reconheceu os produtos como sendo carga subtraída da empresa. Foi solicitado apoio logístico da empresa para a retirada dos produtos do local, sendo feita a contagem de 72 sacos contendo açúcar, 90 sacos contendo fertilizantes, 29 sacos de soja e 06 sacos de farelo de soja.


Foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, por receptação qualificada.


Após a lavratura dos registros de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui