Segundo a Polícia Civil, os tonéis foram levados para a delegacia, onde foram abertos. Após a retirada do suco, os agentes localizaram os tijolos com a droga.
A Policia Civil apreendeu 300 kg de cocaína pura que estava armazenada dentro de 90 tonéis de suco em uma empresa de cargas, localizada em Santos. Os tonéis estavam em um imóvel apontado como base operacional de um esquema do crime organizado da Baixada Santista. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante.
De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na tarde de segunda-feira (19), policiais receberam denúncia que na Rua Doutor Zelnor Paiva Magalhães, no bairro Chico de Paula, havia um imóvel que funcionava uma transportadora. Segundo a denúncia, o local estava sendo usado para o armazenamento de drogas.
Diante das informações, os policiais foram até o local. No pátio, eles encontraram um homem, que se apresentou como funcionário e parente do proprietário da empresa. Ele contou que, no dia 16 de junho, foi procurado por um grupo que lhe ofereceu dinheiro para permitir que parte da carga dos tonéis de suco ficasse no local.
O homem afirmou que, segundo informações dessas pessoas, os tonéis seriam carregados com cocaína e, depois, repassados para um local desconhecido. Um dos tonéis foi aberto e a polícia encontrou um tijolo de cocaína.
Com isso, os 90 tonéis que estavam no estabelecimento foram levados para o pátio do Deic. Ao todo, os agentes localizaram 300 tijolos de cocaína, que totalizaram 300 kg da droga. O Instituto de Criminalística confirmou que a substância se tratava de cocaína.
Ainda segundo a polícia, a transportadora era usada pelo crime organizado para distribuir armas e drogas. A equipe conseguiu identificar o imóvel citado como uma base operacional.
O homem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas na 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat/Deic).