Destroços do submersível do Titanic são retirados do mar

Partes da embarcação foram descarregadas do navio Horizon Arctic, o mesmo de onde partiu o robô que localizou o Titan; submarino implodiu no Oceano Atlântico.

Os destroços do submersível Titan foram retirados do mar nesta quarta-feira, 28, no Canadá, mostrou a ‘Sky News’, que também registrou o momento em que a operação estava sendo realizada.

O submarino, que levava cinco pessoas até os destroços do Titanic, implodiu no Atlântico Norte durante a expedição e matou todos que estavam a bordo. As partes da embarcação foram descarregadas do navio Horizon Arctic – mesmo navio de onde partiu o robô que localizou o Titan na quinta-feira, 22 – no píer da Guarda Costeira Canadense, na cidade de St. John’s, em Newfoundland.

Segundo a Sky News, as peças foram cobertas por uma lona antes de serem retiradas pelos guindastes.

Canadá e Estados Unidos anunciaram investigações para entender o acidente e sua cronologia.

Especialistas informaram que o resgate das peças eram essenciais para conseguir entender o que aconteceu com o Titan. O submersível tinha desaparecido no dia 18 de junho com cinco pessoas abordo.

As vítimas são: Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman Dawood, filho do empresário; Hamish Harding, bilionário britânico e empresário; Paul-Henry Nargeolet, maior especialista em Titanic no mundo; e Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.

Estima-se que a implosão tenha acontecido no próprio domingo, no momento em que o Titan perdeu o contato com o navio. A suposição acontece depois que a Marinha dos Estados Unidos informou que no mesmo dia em que o Titan foi dado como desaparecido eles detectaram uma anomalia no local em que os destroços foram encontrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui