Empresários são mantidos 12h em cativeiro e obrigados a transferir R$ 700 mil para não perder os dedos

Caso aconteceu em Bertioga. Comerciantes foram levados para Guarujá e ficaram sob vigia de ao menos oito criminosos, conforme depoimento à polícia.

Um casal foi sequestrado por três criminosos armados em Bertioga. As vítimas estavam fechando o estabelecimento comercial quando foram abordas, colocadas dentro do próprio carro e levadas a Vicente de Carvalho, distrito da vizinha Guarujá, onde foram mantidas reféns, e, de acordo com a Polícia Civil, obrigadas a realizar transações via Pix no valor aproximado de R$ 700 mil.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o casal compareceu à Delegacia de Bertioga, na manhã de quinta-feira (6), e informou que foi vítima do crime por volta das 18h40 de quarta-feira (5).

No cativeiro, em Vicente de Carvalho, em Guarujá, contaram aos policiais que eram vigiados por outros oito homens e, sob forte ameaça, disseram ter sido obrigados a realizar transferências por Pix.

Ainda segundo as vítimas, durante todo o tempo, os criminosos diziam que iriam matá-las a facadas e cortar os dedos delas, caso não colaborassem.

Os bandidos também roubaram os celulares, roupas, calçados, uma corrente de ouro, três pingentes e um relógio de pulso do casal. Após 12 horas, por volta das 8 horas, de quinta-feira (6), os dois foram soltos no bairro Cachoeira.

O casal seguiu com o próprio carro direto para a Delegacia de Bertioga, onde registrou o Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil informou que iniciou as investigações e vai buscar digitais no veículo.

Em nota, a Polícia Militar disse que foi determinado policiamento preventivo em toda a região e o órgão vai desenvolver estratégias operacionais para identificar e prender os envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui