Caso aconteceu em Peruíbe. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito, de 21 anos, queria ser atendido antes dos demais.
Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante acusado de agredir, ameaçar e desacatar policiais militares em uma unidade de saúde em Peruíbe. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), ele desejava ser atendido antes de outros pacientes. Nas imagens, obtidas nesta segunda-feira (17), o suspeito chega a ser ‘enforcado’ por um policial.
A situação aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada pois o jovem, juntamente com a mulher dele, de 22 anos, que havia sido mordida por um cachorro, desejava receber atendimento antes dos demais. Ele, inclusive, teria ameaçado os agentes de saúde no local.
A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que o casal aparentava estar “extremamente alterado e com comportamento agressivo, não acatando as orientações e ameaçando a equipe”.
Ao chegar à UPA, segundo a SSP, os policiais militares encontraram o homem em uma motocicleta, aparentando estar embriagado. O suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro e passou a hostilizar os agentes, chegando a agredir um deles com um chute nas costas.
![Jovem foi preso por agredir policial militar em UPA de Peruíbe (SP) — Foto: Reprodução](https://s2-g1.glbimg.com/fuO5t-MF-d6GWRwZknCQGhNsJX0=/0x0:1200x800/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/d/b/Syf882SJ6PE5iA9Q1cBQ/preso-upa-peruibe-sp-2-.jpg)
Por conta do comportamento do jovem, ainda segundo a SSP-SP, foi necessário o “uso moderado da força” para contê-lo. Nas imagens, é possível ver um dos policiais em cima do homem, deitado de costas para o chão. Ele chegou a ser ‘enforcado’ pelo PM, mas se desvencilhou e acertou um chute no agente.
A SSP acrescentou que, após ser algemado e conduzido à delegacia, o jovem ameaçou matar os policiais. O PM agredido e a mulher do homem foram atendidos na unidade hospitalar. Os dois foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados.
O caso foi registrado como lesão corporal contra integrantes da Segurança Pública, ameaça, desacato e resistência na Delegacia de Polícia de Peruíbe. O suspeito, que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava de moto, segue à disposição da Justiça.