Casal desaparece no mar após sair para pescar

Eles foram resgatados em Guarujá (SP) e levados para casa.

Um casal foi resgatado após desaparecer no mar ao sair para pescar em uma embarcação de 6,55 metros, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado, neste domingo (13), o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GbMar) foi acionado e as vítimas foram encontradas ilesas.

Os dois desapareceram no sábado (12) e foram resgatados em menos de 24h após o sumiço. Os bombeiros foram informados sobre a ocorrência por meio de uma mulher, que não teve a identidade divulgada.

Ela ligou para o Centro de Operações de Bombeiros (Cobom) Marítimo, por volta das 17h25 de sábado, e informou que o casal havia saído com uma embarcação de cor azul por volta das 7h30. O motor do barco estaria em situação de risco e o último contato dos tripulantes tinha acontecido por volta das 12h.

De acordo com o GBMar, a equipe atuou em duas regiões. A primeira informação era de que a embarcação estaria navegando na costa, em direção a Bertioga. Por isso, uma lancha foi até lá fazer as buscas.

Em seguida, os profissionais souberam que o destino do barco era a região de Alcatrazes e outra embarcação foi solicitada à região. No entanto, os tripulantes foram encontrados pelos próprios parentes pescadores na Praia do Góes. Eles foram levados com segurança para casa, na comunidade de Santa Cruz dos Navegantes, de onde tinham saído com a embarcação.

O GBMar informou que não sabe o que causou o desaparecimento. A Capitania dos Portos de Santos disse que foi comunicada sobre o caso e acionou os procedimentos de Busca e Salvamento (SAR – Seach and Rescue), que foram encerrados após o resgate do casal.

Em nota, a Capitania ainda ressaltou que a Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui