“Besouro Azul”: o que sabemos sobre o filme da DC Comics que chega hoje aos cinemas

Longa protagonizado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17).

Um novo super-herói da DC Comics chega às telonas nesta quinta-feira (17). “Besouro Azul” é a principal estreia da semana nos cinemas. Veja detalhes sobre a produção abaixo.

Trama

Recém-formado, Jaime Reyes volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que seu lar não é mais o mesmo.

Enquanto tenta encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém e faz chegar às suas mãos uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena: um escaravelho azul.

O escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico e sua vida muda para sempre. Ele ganha uma armadura que lhe dá poderes extraordinários, tornando-se o Besouro Azul.

Elenco

Xolo Maridueña, que ficou conhecido por seu papel em “Cobra Kai”, é o protagonista de “Besouro Azul” e dá vida ao jovem Jaime Reyes.

A veterana Susana Saradon (“Thelma e Louise” e “Lado a Lado”) e Raoul Trujillo (“Apocalypto”) são os vilões da trama.

A brasileira Bruna Marquezine, que faz sua estreia em Hollywood, é um dos destaques do elenco. Ela é sobrinha da antagonista e desenvolve uma grande conexão com Jaime.

“Besouro Azul”, estreia de Bruna Marquezine no universo da DC, ganha primeiro trailer; assista
Bruna Marquezine é Jenny Kord em “Besouro Azul” / Warner Bros. Pictures

Além disso, George Lopez, Belissa Escobedo, Daminán Alcázar  e Adriana Barraza também estão no elenco. Os quatro são membros da família do protagonista.

Super-herói latino

O Besouro Azul é o primeiro super-herói latino da DC Comics. Sob direção do porto-riquenho Ángel Manuel Soto, o filme tem cenas em inglês e espanhol, com grande parte do elenco principal sendo de origem latina.

“A resiliência do nosso povo está representada em cada um desses personagens, do pai à mãe, à irmã e quando se trata do tio, por exemplo, o tio Rudy é 100% inspirado no tio do roteirista [Gareth Dunnet- Alcocer], que faleceu no ano passado”, conta Soto à “Reuters”.

Origem do Besouro Azul no universo da DC

Besouro Azul na HQ / Reprodução/DC Comics

A armadura do Besouro Azul já foi usada por três personagens. O super-herói apareceu pela primeira vez em uma HQ em 1939. O primeiro deles foi Dan Garrett, um policial que luta contra o crime com os superpoderes adquiridos pela ingestão de vitamina 2-X.

Uma nova versão do Besouro Azul foi introduzida em 1964. Dessa vez, Dan Garrett é um arqueólogo, que extrai habilidades místicas de um antigo escaravelho egípcio.

Em 1966, um novo personagem assume o manto: Ted Kord, aluno de Garrett que continua seu legado e combate o crime – mas sem os superpoderes.

Em 2006, a DC introduziu Jaime Reyes. Na HQ, o personagem é de origem alienígena e o escaravelho é quem fornece a armadura extraterrestre.

Reyes rapidamente estabelece uma relação de trabalho com o ex-companheiro de equipe e melhor amigo de Kord, Booster Gold, e é introduzido nos Jovens Titãs e na Liga da Justiça.

O super-herói Besouro Azul estreia nas telonas nesta quinta, mas já apareceu nas telinhas algumas vezes: em um episódio da 10ª temporada “Smallville” interpretado por Jaren Brandt Bartlett e nas animações “Batman: Bravos e Destemidos” e “Justiça Jovem”.

Assista ao trailer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui