Delegado da PF baleado em ação policial no litoral de SP é transferido para capital paulista

Médicos autorizaram a transferência nesta quarta-feira (16). Thiago Selling da Cunha estava cumprindo mandado de busca e apreensão em Guarujá, quando foi baleado. Dois suspeitos foram presos e um terceiro está internado.

O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, que foi baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, e foi transferido, nesta quarta-feira (16), para São Paulo. Ele foi levado para o Hospital Sírio Libanês.

Após ser baleado, Cunha sofreu perda de massa encefálica e passou por cirurgia no Hospital Santo Amaro. Ele sofreu uma fratura acima do globo ocular e o estado de saúde dele é grave, porém estável.

Conforme apurado junto ao corpo médico do HSA, a perda de massa encefálica do delegado foi considerada mínima e não foram verificados prejuízos às funções motoras.

Delegado federal que foi atingido na cabeça durante ação policial em Guarujá, SP, foi transferido para a capital paulista — Foto: Mozarth Dias/g1

De acordo com informações obtidas, os médicos avaliaram o estado de saúde do delegado na manhã desta quarta-feira. Eles consideraram que ele teve uma evolução boa durante a noite e que nenhuma função motora de mãos e pés foi afetada. Com isso, foi autorizada a transferência de Cunha.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por volta das 12h30, uma ambulância saiu do hospital em Guarujá e foi para Praça Horácio Lafer. O delegado foi colocado em um helicóptero, da Polícia Militar, e seguiu para a capital paulista (veja a foto acima).

Delegado da Polícia Federal é transferido de helicóptero para capital paulista — Foto: Rede Social/ Mozarth Dias

Entenda o caso

O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, na terça-feira (15). O estado dele é grave. A ação da PF não tem relação com a Operação Escudo, que soma 18 mortes e está em vigor desde 28 de julho, um dia após o assassinato do PM da Rota Patrick Bastos Reis.

Segundo informações obtidas, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, houve uma perseguição na avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. Dois suspeitos fugiram em direção a uma casa e atiraram contra os policiais federais.

Um dos tiros atingiu a cabeça do delegado Thiago. Os demais policiais revidaram a ação e um dos suspeitos foi atingido na perna. Tanto o delegado como o homem suspeito foram levados para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá.

Segundo a PF, dois suspeitos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas e foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Santos, onde foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia Sede de Guarujá, onde ficaram à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a PF, um terceiro suspeito, que foi baleado na perna, está internado sob escolta. Após tratamento, ele também será preso.

Movimentação da Polícia Federal

Um vídeo mostra a movimentação da Polícia Federal em uma avenida do Guarujá, no litoral paulista, no endereço em que o delegado Thiago Selling da Cunha foi baleado na cabeça. É possível ver viaturas da PF e agentes circulando pela Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira (veja no vídeo acima).

Em conversa com a funcionária de um comércio vizinho ao endereço. A mulher, que disse estar trabalhando no momento da ocorrência, afirmou que Thiago estava em um sobrado que fica em cima de uma sorveteria. O agente estava em serviço e cumpria mandado de busca e apreensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui