Vítima levou três tiros, sendo um na cabeça, um no peito e outro na mão. Ela está internada e contou à polícia que o ex-marido foi o autor do crime em Peruíbe.
Fernanda Marcelino, a mulher que foi baleada na cabeça, tórax e na mão em Peruíbe, disse ter sido salva dos disparados feitos pelo ex-marido por um “milagre de Deus”. Ela contou, nesta quinta-feira (7), que uma das balas ‘entrou e saiu’ da própria cabeça, sem causar danos. As outras seguem alojadas, mas sem riscos.
O crime aconteceu dentro da papelaria de Fernanda, no bairro Jardim Peruíbe. O motivo, segundo ela, foi o fato do ex não aceitar o término do relacionamento. A vítima está internada no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, e o estado de saúde dela é estável. A Polícia Civil investiga o caso e procura o autor.
“Tomei um tiro à queima-roupa na cabeça, mas a bala entrou e saiu”, desabafou a mulher. “Impossível uma bala não entrar e perfurar o crânio, mas para Deus nada é impossível”.
“Achei que era brincadeira”
Fernanda disse ter sido abordada de surpresa pelo homem na papelaria. Ela revelou que, apesar do susto, não sentiu dores logo após sofrer os disparos, o que a levou a acreditar que tudo não passava de uma armação.
“Fui para baixo da mesa me proteger. Depois, ele encostou o revólver na minha cabeça e atirou”, lembrou. “Até então, eu achei que era uma ‘rincadeira’ que tudo era de mentirinha. Eu estava duvidando da maldade. Pensei: ‘Ele está me assustando, não é nada demais'”.
Segundo Fernanda, o ex-marido contornou a mesa para se aproximar dela logo após o segundo disparo. “Subiu em cima de mim, e então começou a atirar no meu rosto, mas não saíram as balas, pois o revólver dele falhou”, disse.
A vítima explicou que, ao entrar em luta corporal com o homem, enquanto tentava se desvencilhar, levou um tiro na mão. Ela diz que só percebeu a pólvora saindo da arma. “Foi aí que busquei forças, chutei e empurrei ele, consegui escapar e saí correndo”, acrescentou.
Fernanda foi levada à Unidade de Pronto Atendimento de Peruíbe (SP) logo após o ocorrido e, na sequência, encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP), onde segue internada.
O que diz o hospital
Em nota, o Complexo Hospitalar Irmã Dulce informou que a paciente passou por exames, foi atendida por equipe multidisciplinar e recebeu toda a assistência necessária conforme seu caso clínico.
A unidade de saúde acrescentou que, no momento, o estado de saúde é estável e ela permanece em acompanhamento na enfermaria cirúrgica.
Entenda o caso
A tentativa de feminicídio aconteceu na manhã de terça-feira (5) na papelaria que pertence à vítima, no bairro Jardim Peruíbe. De acordo com a SSP-SP, a própria vítima informou aos policiais militares que atenderam a ocorrência, ainda na UPA, que o crime foi cometido pelo ex-marido dela, de 45 anos.
Conforme informado pela pasta, as autoridades solicitaram perícia no local do crime. Segundo o boletim de ocorrência, um perito localizou um revólver calibre .38, com numeração raspada, além de três projéteis – referentes aos três tiros sofridos pela vítima – no endereço da papelaria.
O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio na Delegacia de Peruíbe e é investigado pela Polícia Civil.