Caso aconteceu na Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Câmera de monitoramento flagrou o momento em que o autor dos tiros foi agredido.
Um homem matou o outro a tiros após uma discussão dentro de um bar, na madrugada deste domingo (24) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Uma mulher também foi baleada. Após cometer o crime, Elionilton Silva Libório, de 43 anos, tentou fugir mas foi contido e espancado pela população até a chegada da Polícia Militar (PM).
Segundo apurado, o crime aconteceu por volta das 4h deste domingo (24), na Rua Monte Belverde, no bairro Vila Margarida. De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou com uma confusão dentro do estabelecimento, que também recebe shows de forró.
Um funcionário do estabelecimento avisou o proprietário sobre uma briga, que estava ocorrendo no salão. Na ocasião, Elionilton teria tomado um tapa de Marcos Roberto Santana Santos, de 42 anos e, em seguida, prometeu matá-lo.
Segundo o dono do bar, o Elionilton foi embora e Marcos foi retirado do comércio, mas permaneceu do lado de fora. Um tempo depois, Elionilton retornou ao local com uma arma e efetuou seis disparos, sendo que cinco acertaram o Marcos. Um dos tiros efetuados por ele também acertou o ombro de uma mulher que estava no bar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/q/f/rf0e7qSsSPQx1j1nuv9g/briga-bar.jpg)
Crime aconteceu em um estabelecimento comercial no bairro Vila Margarida, em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução
Espancado
Em seguida, Elionilton tentou fugir, mas foi contido pelo dono do estabelecimento e agredido por testemunhas (veja o vídeo acima). Imagens de câmeras de monitoramento da rua, mostram quando o assassino sobe na moto para fugir e é contido por dois homens, que o derrubam do veículo. Em seguia, outras pessoas aparecem e começam a agredir Elionilton até que ele é levado de volta para o estabelecimento.
Durante a confusão, a arma do criminoso caiu no chão. Uma equipe da Polícia Militar (PM), que fazia patrulhamento pela região, foi acionada. Ao chegar no local, os policiais não conseguiram encontrar a arma do crime. Eles localizaram Marcos caído ao chão, com vários disparos pelo corpo, uma mulher de 46 anos baleada no ombro e o autor dos tiros bastante lesionado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/3/m/xaxeapTRyAx9TnPdvfOQ/assassino-espancado.jpg)
Elionilton tentou fugir de moto, mas foi derrubado e agredido por populares em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução
Feridos
Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 4h27 e constatou a morte de Marcos no local.
A mulher e o criminoso foram levados ao Hospital Municipal de São Vicente. Segundo a Sesau, o homem se encontrava com ferimentos causados por espancamento e arma branca, foi constatada possível fratura na região da cabeça. Em seguida, eles foram transferidos para o Hospital do Vicentino, de acordo com a polícia.
Elionilton permanece sob escolta policial e, após liberação médica, prestará depoimento à Polícia Civil e será encaminhado à cadeia pública. A mulher ferida também deve contar sua versão do caso às autoridades policiais após ser liberada do hospital. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de São Vicente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/2/1/iZ1KWNSSWCNA1bJdwvHg/briga-bar-1-.jpg)
Marcos Roberto Santana Santos morreu no local do crime em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução