Empresário envia PIX errado e se surpreende com reembolso de motorista de aplicativo: ‘raro acontecer’

Empresário pretendia transferir R$ 360 para um cliente com nome parecido ao do motorista de aplicativo, que percebeu o erro e devolveu o valor. Caso ocorreu em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

Um motorista de aplicativo, de 26 anos, surpreendeu um empresário ao procurá-lo nas redes sociais para devolver um PIX que recebeu por engano em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Gilberto da Silva contou, nesta quarta-feira (8), que já estava conformado com o dinheiro perdido, mas pediu a Deus uma solução, quando recebeu a quantia de R$ 360 de volta.

O empresário conta que transferiu o dinheiro para Welliton Correa dos Santos Decker. Ele pretendia transferir R$ 360 para um cliente com nome parecido, mas se confundiu. “Nem prestei atenção, eu fiz o PIX e já mandei o comprovante”, afirmou.

Gilberto foi alertado pelo cliente que o dinheiro tinha ido para outra pessoa e, então, percebeu que houve uma confusão. De acordo com o empresário, o PIX de Welliton estava salvo porque tinha pegado uma corrida com o motorista dias antes e pagado nessa modalidade.

Ao saber o destino do dinheiro, o empresário tentou entrar no aplicativo de transporte para solicitar contato com o motorista, mas não conseguiu. “Falei: ‘está na mão de Deus, praticamente está perdido, mas eu vou pedir para Deus, que vai solucionar esse problema’. Ainda mandei uns três PIXs de um centavo para ele entender que eu mandei errado”, relembrou.

Após dias sem notícias, o empresário já estava sem esperança quando foi informado por amigos sobre a publicação de Welliton no Facebook, falando sobre o caso. Ele recebeu o dinheiro de volta nesta terça-feira (7).

“Queria agradecer pessoalmente porque foi um ato muito bonito. Hoje é raro isso acontecer”, relatou.

Motorista fez reembolso para empresário — Foto: Arquivo Pessoal

Motorista fez reembolso para empresário — Foto: Arquivo Pessoal

Motorista

Welliton contou que está com o celular quebrado e, por isso, usa o da mãe e não tem acesso aos aplicativos de banco. “Fui perceber esse Pix no dia 6 e foi feito no dia 3”, afirmou. Quando notou uma transferência estranha, o motorista foi investigar a origem.

No extrato, ele percebeu que a mesma pessoa tinha feito um PIX de R$ 12,90 dias antes. “Como eu trabalho por aplicativo, às vezes, algumas pessoas pagam por PIX. Eu fui procurar o valor de 12,90 nas corridas anteriores [do aplicativo de transporte] e achei o Gilberto”.

Welliton tentou algum contato com o passageiro, mas como o endereço não era exato, não conseguiu encontrá-lo e resolveu publicar o ocorrido nas redes sociais. “Não sabia que tinha a opção [pelo banco] de fazer devolução”, afirmou.

Ele conta que soube sobre o reembolso de Pix pelos comentários no postagem. Logo que aprendeu a usar a ferramenta, o motorista devolveu o dinheiro.

“Faço para os outros o que eu quero para mim. Imagina se fosse eu, ia querer que a pessoa agisse da mesma forma. A gente nunca sabe, independente da situação financeira das outras pessoas, o dinheiro que entrou na minha conta não era meu”, finalizou o jovem.

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