Segundo a prefeitura, a vítima foi levada por familiares ao pronto-socorro e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Municipal, onde permaneceu internada. A PM, por sua vez, afirma ter conduzido a menina à unidade de saúde.
Uma menina de 6 anos foi atingida no braço por um disparo de arma de fogo durante troca de tiros entre policiais militares da Força Tática e criminosos, por volta das 17h30 desta terça-feira (28), na comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP). A vítima foi levada por familiares ao pronto-socorro Central do município. A PM, no entanto, disse ter sido responsável pela condução à unidade de saúde.
Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que a menina está estável. Ela foi transferida ao Hospital Municipal, onde passou por avaliação pela ortopedia, sendo realizada imobilização do braço atingido. “O tratamento será conservador, já que o quadro é estável e a fratura não é considera grave”.
A Polícia Militar respondeu à reportagem que equipes da Força Tática, a fim de localizar barcos roubados em uma marina na Ilha Caraguatá, entraram na comunidade e, próximo ao porto da comunidade, se depararam com criminosos armados.
De acordo com a corporação, os homens atiraram e os policiais revidaram a ação. Nenhum policial foi atingido e os criminosos fugiram.
Ainda de acordo com a PM, cápsulas de projéteis 9 mm dos disparos efetuados pelos criminosos foram apreendidas para serem periciadas.
Menina baleada no braço durante confronto entre PM e criminosos durante atendimento médico em Cubatão, SP — Foto: Reprodução
A ocorrência foi registrada no 2° DP de Cubatão que investiga o caso, como a origem do projétil que acertou o braço da criança, se partiu da arma de um PM ou dos criminosos.
Em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
PMs foram hostilizados após ação em comunidade de Cubatão, SP, que teve troca de tiros com bandidos e criança baleada — Foto: Reprodução
Plano Diretor Urbanístico da Vila dos Pescadores busca assegurar o direito à moradia adequada em Cubatão (SP) — Foto: Thiego Barbosa/Arquivo Prefeitura de Cubatão