Cada veículo estará a um raio de 3 km dos pontos fixos e oferecerá aproximadamente 300 refeições.
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, contará com mais duas unidades do Bom Prato Móvel para atender moradores dos morros e da Zona Noroeste. Os veículos foram entregues pelo estado em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Eles vão integrar a frota de unidades fixas do restaurante popular que já funcionam no Mercado Municipal e na Vila Gilda.
Segundo a prefeitura, as novas aquisições vão garantir segurança alimentar, agilidade e alcance aos munícipes em áreas de maior vulnerabilidade, que não têm acesso às unidades fixas. O objetivo da ação é evitar que a população gaste mais com o transporte do que com o valor da refeição.
Cada unidade móvel ficará em um raio de até 3 km das unidades do Bom Prato e oferecerá aproximadamente 300 refeições. A seleção dos locais leva em conta a densidade populacional, vulnerabilidade e distância dos pontos fixos.
Serviço funciona de segunda a sexta-feira, por apenas R$ 1 — Foto: Prefeitura de Santos
Os novos veículos também vão servir de forma temporária à São Vicente, que está construindo uma nova unidade do restaurante Bom Prato.
As refeições são preparadas e embaladas nos restaurantes fixos sob supervisão de uma equipe de nutricionistas. O transporte dos alimentos é feito em caixas ‘hotbox’ para garantir a segurança sanitária e a temperatura das refeições. O preço unitário é de R$ 1, mesmo valor em todos os restaurantes do programa, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h as 18h.