Dupla segue internada sob escolta policial no Hospital Santo Amaro.
Um homem e um adolescente foram baleados por um policial civil após uma tentativa de assalto a um morador na Praia de Pernambuco, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O homem será preso e o adolescente apreendido após terem alta médica. A Polícia procura um terceiro suspeito envolvido no crime.
O caso ocorreu no cruzamento entre a Estrada do Pernambuco e a Avenida do Bosque, por volta das 21h22 nesta sexta-feira (1). Dois suspeitos em uma moto e o terceiro em uma bicicleta anunciaram o assalto contra um homem de 34 anos, assim que ele desembarcou do carro dele.
Os assaltantes roubaram a carteira e o celular da vítima. No entanto, um policial civil da Delegacia Sede de Guarujá estava próximo ao local e abordou os suspeitos, de 28 e 16 anos, na Avenida Marjory da Silva Prado.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente que estava na garupa da motocicleta colocou a mão na cintura e sacou um revólver, fazendo menção de atirar contra o policial. O agente reagiu e efetuou disparos contra os criminosos, que estavam na moto.
Os suspeitos foram baleados e socorridos ao Hospital Santo Amaro, onde seguem internados sob escolta policial. A Polícia Civil informou que ainda realiza diligências para identificação e prisão do terceiro suspeito envolvido no roubo.