Caso aconteceu na altura da Vila Esperança, em Cubatão (SP).
Dois seguranças foram abordados e trocaram tiros com os criminosos durante uma tentativa de roubo à equipe na linha férrea, em Cubatão (SP). Conforme apurado, as vítimas reagiram atirando contra os suspeitos, que conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.
O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (12), na região da Vila Esperança. As imagens obtidas pela reportagem mostram o vidro do carro dos vigilantes quebrado após a troca de tiros (veja acima).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os seguranças, de 29 e 46 anos, foram abordados por dois homens em uma moto, sendo que um deles estava armado.
Os vigilantes prestam serviços para a concessionária ferroviária Rumo. Em nota, a empresa informou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre a ocorrência e está à disposição das autoridades policiais.
O caso foi registrado como tentativa de roubo no Distrito Policial de Cubatão (SP). Questionadas, a Rumo e a SSP-SP não informaram que os criminosos pretendiam roubar.
A concessionária acrescentou que tem investido em segurança privada e estratégias de proteção ferroviária, além de equipes de vigilância para fiscalizar e evitar atos como este. A empresa pede para a população denunciar atitudes suspeitas pelo telefone 0800-701-2255.
A reportagem entrou em contato com a empresa em que os seguranças trabalham, que é terceirizada pela Rumo, mas não teve retorno até a última atualização.