Percentual de reajuste médio das linhas intermunicipais é de 13,64%.
A tarifa dos ônibus intermunicipais que circulam na Baixada Santista ficará mais cara a partir de 1º de janeiro de 2024. Também serão afetadas as regiões metropolitanas do estado de São Paulo de Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba.
De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), o percentual de reajuste médio das linhas intermunicipais é de 13,64%.
Ao anunciar a medida, nesta quarta-feira (27), a companhia justificou que o valor está abaixo da inflação de 28,4%, acumulada desde a última revisão tarifária em janeiro de 2020.
A linha 947 (São Vicete – Humaitá/Santos – Ponta da Praia) subirá de R$ 4,90 para R$ 5,55, um aumento de 0,65 centavos. O mesmo ocorrerá com a 917 (Cubatão – Uniminas/Santos – Ponta da Praia) e a 919 (Cubatão – Jardim Nova República/Santos – Ponta da Praia), por exemplo.
Conforme a EMTU, as tarifas das linhas variam de acordo com a região em que estão inseridas, trajeto percorrido e o tipo de serviço prestado (comum, seletivo, especial, corredor e VLT).
O relatório completo com os novos valores pode ser conferido aqui.