Jovem é arrastado por corrente de retorno e salvo após sofrer parada cardiorrespiratória no mar

Caso aconteceu na Praia da Enseada, em Guarujá (SP). Um dos guarda-vidas gravou o salvamento.

Um jovem, de 21 anos, foi salvo pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) após se afogar e sofrer uma parada cardiorrespiratória ao ser arrastado por uma corrente de retorno no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado junto à corporação, uma mulher de 20 anos estava com a vítima e também foi resgatada.

O caso aconteceu na Praia da Enseada, no último sábado (26). Segundo o GBMar, os agentes viram a dupla no mar sendo arrastada pela corrente de retorno. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que o homem apresentava parada cardiorrespiratória, considerado um grau 6 de afogamento. Já a mulher não havia se afogado.

A corporação acrescentou que um dos bombeiros realizou a manobra de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) no jovem dentro de um bote até a chegada na areia, onde seguiram com os procedimentos até ele retornar com a respiração e batimentos voluntários.

Ainda de acordo com o GBMar, a vítima, identificada apenas como “Matheus”, é moradora de Mauá (SP) e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, também na cidade, após o resgate na praia.

Bombeiros salvam homem que teve cardiorrespiratória após afogamento no mar — Foto: Divulgação/GBMar

Bombeiros salvam homem que teve cardiorrespiratória após afogamento no mar — Foto: Divulgação/GBMar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui