Homem confessa ter matado a mãe e é preso tentando tirar a própria vida

Ele estava com uma faca contra o pescoço na Plataforma de Pesca de Mongaguá (SP) e foi contido pelos guardas municipais com uma arma de choque. O assassinato da mãe aconteceu em Barueri (SP).

Um homem, de 23 anos, foi preso por suspeita de ter assassinado a própria mãe em Barueri, no interior de São Paulo. Ele foi capturado na plataforma de pesca de Mongaguá, no litoral paulista, enquanto atentava contra a própria vida com uma faca. Conforme apurado nesta quarta-feira (6), a Guarda Municipal atendeu a ocorrência e precisou usar uma arma de choque para conter o rapaz que, ainda assim, se atirou na água.

Antes de receber a descarga elétrica, o homem havia confessado, informalmente, que tiraria a própria vida porque tinha matado a mãe, na última segunda-feira (4). Mais tarde, na delegacia, ele confirmou oficialmente o que havia dito aos guardas na plataforma.

Conforme apurado, o homem contou aos policiais que aplicou um “mata-leão” na mãe, apertando o pescoço dela até que apagasse. Ele disse que ela ainda estava viva e, por isso, apertou o pescoço da vítima com um pano, a matando asfixiada (sufocada, sem respirar).

Denúncia levou ao homicida

A Polícia Civil informou que os guardas municipais foram à plataforma de pesca após uma denúncia de que um homem estaria com uma faca contra o pescoço, atentando contra a própria vida, na última terça-feira (5). Até então, não havia a informação de que se tratava de um suspeito de assassinato.

No local, assim que os guardas chegaram, guarda-vidas já conversavam com o homem. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), os agentes precisaram dar um choque elétrico de baixa intensidade nele, que largou a faca e pulou na água. Ele foi resgatado e levado ao Pronto-Socorro Central.

Na delegacia, o homem contou ter saído deixado Barueri sentido Praia Grande em um carro de aplicativo, por volta das18h40 de terça-feira. De Praia Grande, ele seguiu para a vizinha Mongaguá, onde foi abordado enquanto segurava a faca contra o próprio pescoço.

O caso foi registrado no DP Sede de Mongaguá. Ele conduzido de volta a Barueri, onde ficou à disposição da Justiça. Com o homem, foram apreendidos um cartão bancário, uma carteira com o RG dele, um aparelho celular e R$ 15, além da faca do tipo canivete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui