Mais três mortes por dengue são confirmadas na Baixada Santista

Casos foram registrados em Guarujá e Itanhaém. Atualmente, a região soma quatro mortes pela doença.

A dengue fez mais três vítimas na Baixada Santista. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram duas mortes em Guarujá e uma em Itanhaém. Agora, a região soma quatro mortes pela doença, sendo que outras sete mortes estão em investigação.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá, a primeira morte, de um homem de 59 anos, ocorreu em 2 de fevereiro. Ele não tinha histórico de doenças preexistentes. O segunda vítima, também do sexo masculino, tinha 65 anos, era diagnosticada com doença renal crônica e morreu em 27 de fevereiro.

As duas mortes foram confirmadas por laudos do Instituto Adolfo Lutz (IAL) e por critérios clínicos epidemiológicos, ambos avalizados pelo Comitê Técnico Municipal de Investigação de Óbito da capital.

A Sesau lamentou as mortes e informou que, no momento, não existem outras mortes em investigação por dengue. Neste ano, a cidade já registrou 2.323 casos de dengue e 18 de chikungunya. Em 2023, nenhuma morte foi registrada pela doença.

O terceiro caso ocorreu em Itanhaém, em 13 de março. A vítima, uma mulher de 36 anos, chegou a ser internada no Hospital Regional Jorge Rossmann (HRJR), mas não resistiu a dengue do tipo 1, conforme exames laboratoriais, divulgado na última terça-feira (2).

A Prefeitura de Itanhaém disse, ainda, que intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti nos locais com maior índice larvário, e que disponibilizou a Ouvidoria da Dengue, um canal para receber denúncias pelo WhatsApp. O telefone é: (13) 3421-1616.

Primeira morte confirmada

A primeira morte confirmada da doença na Baixada Santista foi em Peruíbe. A vítima, um idoso, de 77 anos, que morreu em 25 de fevereiro. De acordo com a prefeitura, o homem relatou ter tido sintomas de dengue quatro dias após retornar de uma viagem da Bahia — região endêmica.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a Baixada Santista já registrou mais de 6.088 mil casos de dengue, além de 2.694 casos sob investigação. Outras sete mortes suspeitas de dengue aguardam confirmação dos exames laboratoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui