Vítima, de 49 anos, só foi liberada após patrão pagar pelo resgate. Crime aconteceu em Santos (SP).
Um caminhoneiro, de 49 anos, foi sequestrado na madrugada desta quinta-feira (16), em Santos, no litoral de São Paulo. A vítima ficou mantida refém de três homens armados e só foi liberada após ter o resgate pago pelo dono da transportadora para quem prestava serviços.
O caso ocorreu por volta das 4h desta quinta-feira (16), no bairro Chico de Paula. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), obtido pela reportagem, o motorista contou que estava esperando autorização de uma empresa para descarregar o caminhão quando foi abordado por um trio armado.
Os criminosos exigiram que a vítima descesse do veículo e embarcasse em um carro que estava parado ao lado. Em seguida, os suspeito entraram no carro e ficaram circulando entre a Vila dos Criadores e o Jardim Piratininga.
Durante o trajeto, o trio ligou para o dono da transportadora em que a vítima trabalha. Ele solicitou o resgate e homem pagou R$ 5 mil via Pix. Os criminosos liberaram o caminhoneiro próximo à Via Anchieta.
A vítima foi levada até a delegacia, onde contou que os criminosos levaram o celular e a carteira com documentos pessoais. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro e roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.