Dois filhos, a ex-mulher e a neta chegaram saíram do Ceará para encontrar o homem, de 56 anos, em Guarujá.
Um homem natural de Camocim (CE) reencontrou a família após 15 anos sem notícias. Os dois filhos, uma neta e a ex-mulher vieram a Guarujá, no litoral de São Paulo, após a equipe da assistência social ter publicado a história dele nas redes sociais. Tomas Félix, de 56, mudou-se para a Baixada Santista após se separar, trabalhou com a atividade pesqueira, ficou desempregado, morou na rua e, recentemente, teve uma perna amputada em decorrência da diabetes.
Esse enredo de muitas dificuldades contrasta do reencontro entre as lágrimas e os sorrisos de alegria pela chance de um recomeço. “Meu pai, alguém já te disse que te ama hoje? E assim será daqui pra frente”, disse a filha, Liliane dos Reis Oliveira.
A família chegou Guarujá da manhã de quinta-feira (13) e logo foi encontrar com Tomas, que estava em uma casa de acolhimento na cidade desde dezembro de 2022, quando foi retirado das ruas após ter uma das penas amputada.
O pedido de ajuda para encontrar a família, inclusive, foi feito à assistente social Rúbia Gabriela Araújo. “Durante um café da tarde no acolhimento, ele me chamou chorando muito e me pediu ajuda para encontrar a família dele”.
Há dois meses, Tomas descobriu um câncer na região da bexiga e foi internado no Hospital Santo Amaro. “Ele foi ficando mais doente e vimos que ele precisaria de ajuda. Eu só tinha o nome dos irmão e a cidade onde ele nasceu. Fizemos uma publicação nas redes sociais do Ceará. Em pouco tempo tivemos respostas”, contou Rúbia.
A assistente social disse ter recebido diversas mensagens e ligações no telefone da unidade após a divulgação da história do homem nas redes sociais. Entre elas, o contato da filha, que ligou emocionada dizendo querer encontrar o pai.
Reencontro
A filha Liliane dos Reis Oliveira contou que tinha 14 anos quando o pai saiu de casa. “Eu me lembro da primeira festinha junina na escola. Ele disse que não poderia ir, mas chegou quase no final, depois do trabalho”, contou ela, que não hesitou em dizer que ama o pai, após tantos anos sem poder expressar o sentimento a ele.
A ex- mulher Erismar dos Reis também foi reencontrar Tomas. Ela disse que o homem sempre foi uma boa pessoa. “Ele não foi um marido ruim, e me respeitou. A gente se separou com uma palavra e nunca mais ele foi lá em casa”, explicou.