Fogo começou após a meia-noite deste sábado (8), em Guarujá.
Um incêndio atingiu 36 casas, na madrugada deste sábado (8), na comunidade da Prainha, localizada em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá. A Defesa Civil Municipal foi acionada e cadastrou 39 famílias tiveram o imóvel atingido pelo fogo. Ninguém ficou ferido.
Segundo apurado, o fogo começou pouco depois da meia-noite. De acordo com o Corpo de Bombeiros foram atingidas moradias de madeira e foram necessárias duas viaturas para fazer o trabalho de rescaldo. A ocorrência foi encerrada por volta das 6h, quando as equipes deixaram o local em segurança.
A Prefeitura de Guarujá informou que o foco do fogo começou na Rua Jurema, próximo à casa 10. A Defesa Civil Municipal foi acionada e as famílias que tiveram as casas atingidas foram cadastradas no programa de amparo social da cidade. Não houve necessidade de encaminhamento a abrigo, uma vez que as famílias foram recebidas nas casas de parentes.
A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social também foi na comunidade para ofertar os serviços socioassistenciais. As causas do incêndio serão apuradas.
Autoridade Portuária
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que se solidariza com as mais de 30 famílias afetadas pelo incêndio na Comunidade da Prainha, e que atua junto com a prefeitura para viabilizar um programa de moradia, que, segundo o órgão, está em fase avançada.
A APS ressaltou existir um cronograma para a retirada das cerca de 700 famílias daquela região para os próximos meses. Até lá, diz que é feito um trabalho que possa garantir segurança e infraestrutura, antes de as pessoas serem encaminhadas a unidades em núcleos habitacionais adequados.