“Investigação da Polícia Civil resulta na identificação de mulheres que abandonaram gatos em São Vicente”

Policiais do 2º Distrito Policial de São Vicente identificaram duas mulheres (48 e 22 anos), suspeitas de terem abandonado uma gata prenha e dois filhotes dentro de uma caixa de transporte na porta de uma clínica veterinária, localizada no bairro Parque São Vicente, no último dia 20 de novembro. Elas foram identificadas nesta quarta-feira (24), e ouvidas na data de ontem (25).


A partir do registro da ocorrência pela representante da clínica veterinária, no dia 22, a equipe policial iniciou imediatamente as diligências, quando identificaram uma testemunha dos fatos. Os agentes também realizaram investigações de campo, e pesquisas nos sistemas policiais, conseguindo em seguida identificar as mulheres que abandonaram os animais, verificando tratar-se de mãe e filha.


Após os investigadores apurarem o endereço onde poderiam ser encontradas, as mulheres foram conduzidas até a Delegacia, onde foram ouvidas. Ambas alegaram que há cerca de seis meses, a gata apareceu na residência, e deu a luz no telhado. Que cuidaram por um tempo, mas deixaram os animais em frente à clínica para serem adotados, em razão de já terem outros animais e não possuírem renda suficiente para manter todos os felinos.
Elas serão indiciadas pela prática de crime de maus tratos aos animais, previsto no artigo 32 da Lei 9605/98 (Lei de crimes ambientais).


Abandonar animais é crime. Informações sobre a eventual prática de tais condutas, ou de qualquer crime contra o meio ambiente, também podem ser denunciadas de forma anônima, através do telefone 181 (Disque Denúncia Polícia Civil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui