Policial é apedrejado e agredido com paulada na cabeça após briga com moradores

Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (23), em Bertioga.

Um policial militar ficou ferido após ser agredido com um pedaço de madeira por moradores em uma praça de Bertioga. Segundo apurado, a confusão começou após o policial solicitar o fechamento de um estabelecimento comercial. O homem foi encaminhado para o pronto-socorro municipal da cidade, com ferimentos na região da cabeça.

O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (23), na Rua Engenheiro José Sánches Ferrari, no Jardim Vicente de Carvalho. A reportagem obteve as imagens da confusão (veja vídeo acima). Nelas, é possível ver que ao menos 10 pessoas cercaram o policial. Uma delas atira uma pedra nas costas dele, que não reage a ação. Em seguida, duas pessoas se aproximam do grupo e tentam afastar o homem do local.

Quando o policial estava sendo retirando da praça, um dos moradores espera ele virar de costas e usa um pedaço de madeira para bater na nuca do policial. O agente cai imediatamente no chão e tem a arma dele subtraída. Mesmo machucado, o policial levantou do chão e novamente foi atingido por uma pedra.

Com a ajuda de uma policial militar, que chegou no local para dar apoio a ocorrência, ele foi levado para o Hospital Municipal de Bertioga. De acordo com a unidade de saúde, a vítima teve ferimentos na nuca, precisou passar por procedimento médico e ficou em observação por 12 horas.

Policial Militar é ferido com paulada na cabeça após briga com moradores no litoral de SP — Foto: g1 Santos

O que diz a polícia

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento por volta das 22h, um policial solicitou o fechamento de um estabelecimento comercial, que estava funcionando após o horário permitido por lei. Porém, algumas pessoas não atenderam a determinação e após alguns desentendimentos, os moradores do bairro partiram para a agressão.

Um deles com um pedaço de pau agrediu a autoridade que, na sequência, caiu no chão. Em seguida, ele teve a arma dele subtraída por um indivíduo. Uma policial que havia chegado no local para dar apoio conversou com um dos integrantes do grupo e conseguiu resgatar o objeto. Na sequência, ela levou o policial ferido para o hospital.

Ainda de acordo com o relato da policial, o companheiro agredido apresentou um comportamento agressivo e teria feito gestos obscenos para os agressores. Diante das informações, foi instaurado um inquérito policial militar de ato obsceno e lesão corporal. A Polícia Militar informou que vai avaliar as imagens e prosseguir com as investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui