Trabalhadores paralisaram as operações nesta quinta-feira (10), por falta de pagamento. No início da tarde, sindicato e prefeitura entraram em acordo.
Os motoristas de ônibus municipais em Itanhaém, no litoral de São Paulo, paralisaram as operações na manhã desta quinta-feira (10) por falta de pagamento. No início da tarde, o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Santos e Região (Sindrod) entrou em acordo com a prefeitura e os ônibus voltaram a circular na cidade.
O transporte público municipal é realizado pela empresa Expresso Fênix. O vice-presidente do Sindrod, José Alberto Torres Simões, explicou que uma assembleia durante a manhã determinou estado de greve, pois os trabalhadores estão com os salários de julho atrasados e não receberem o reajuste previsto em maio.
“A empresa não fechou as folhas [de pagamento] com o reajuste e nem pagou os retroativos conforme negociado no acordo”, disse Simões.
Por volta das 12h20, a Prefeitura de Itanhaém informou que os motoristas voltaram ao trabalho, pois a empresa concessionária se comprometeu a efetuar o pagamento após uma reunião entre o prefeito Tiago Cervantes, o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, e representantes do sindicato.