Caso aconteceu no bairro Jardim Primavera, em Guarujá. O comparsa do baleado conseguiu fugir.
Um PM, de 51 anos, anos trocou tiros com dois criminosos no bairro Jardim Primavera, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado com a polícia, neste sábado (2), o policial estava de folga e havia acabado de estacionar o carro na garagem da namorada. Assim que foi fechar o portão, a dupla atirou contra a vítima, que revidou.
No confronto, um suspeito, de 32 anos, foi baleado na perna direita e o comparsa conseguiu fugir de carro. A prefeitura disse, em nota, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 22h30 de sexta-feira (1) e chegou ao local após seis minutos.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o infrator foi socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro. Ele foi indiciado pelo crime por tentativa de homicídio e permaneceu internado sob escolta policial.
De acordo com a SSP-SP, as armas do policial e do suspeito foram apreendidas e serão periciadas, assim como foi o local da troca de tiros. O caso foi registrado no DP Sede de Guarujá como tentativa de homicídio e localização/apreensão de objetos. A polícia continua as buscas pelo segundo suspeito.