Torcedores do Corinthians divulgam rebaixamento do Santos em telão ao lado da loja de Pelé na Times Square

Amigos corintianos se juntaram para fazer a ação em um telão em Nova York, nos Estados Unidos.

Dois torcedores do Corinthians divulgaram o rebaixamento do Santos Futebol Clube para a série B do Campeonato Brasileiro em um telão ao lado da loja do Pelé na Times Square, em Nova York. Os autores da ‘alfinetada’ explicaram que tudo faz parte de uma “brincadeira saudável” entre rivais.

O anúncio, que foi exposto ao lado da “Pelé Soccer”, loja que comercializa produtos sobre Rei do Futebol, mostrava os gols do Fortaleza na vitória sobre o Santos pela última rodada do Brasileirão de 2023, que resultou no rebaixamento do time da Vila Belmiro.

A ‘propaganda’ também tinha os dizeres “o tributo do Santos Futebol Clube a Pelé”, assim como a frase “em segundo, algumas vezes, na segunda, em 2024”, usada pela torcida do time durante a luta contra o rebaixamento.

Torcedores do Corinthians 'anunciam' rebaixamento do Santos FC na Times Square, em NY — Foto: Arquivo pessoal

Torcedores do Corinthians ‘anunciam’ rebaixamento do Santos FC na Times Square, em NY — Foto: Arquivo pessoal

O anúncio

Os corintianos que organizaram a ação são os amigos Mauro Mandira, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, e Rodrigo Belarmino, que vive na Florida, nos Estados Unidos. Ambos fazem parte de um grupo de torcedores do Corinthians ligados à Baixada Santista.

Segundo eles, o anúncio foi reproduzido três vezes, durante a manhã, tarde e noite do último dia 15 de dezembro. Os amigos acrescentaram que, para fazer a ‘propaganda’, foi preciso editar um vídeo e, em seguida, pagar 40 dólares (cerca de R$ 197 na cotação atual) para exibi-lo no local por 15 segundos.

‘Brincadeira saudável’

O objetivo, segundo os corintianos, era apenas ‘brincar’ com colegas e familiares que torcem para o Santos. Os dois citam que eles também sofreram com ‘zoações’ de amigos após o rebaixamento do Corinthians em 2007.

“A brincadeira, sem ofensa pessoal, faz parte do futebol”, explicou Mauro. “O que vale é a resenha, a zoeira. E, dá pra fazer isso sem brigas e confusão. Em 2007, até faixa fizeram e colocaram na porta da minha casa. Não vejo problema nisso, o que vale é rir e ter bom humor”.

Rodrigo complementou que a atitude foi “saudável” e sem o intuito de ofender. “Meu pai e meu padrinho são santistas, também tenho amigos santistas. Quando o Corinthians caiu em 2007, tivemos que lidar com as brincadeiras e zoações, mas na época existia apenas o Orkut”, brincou.

Amigos corintianos se juntaram para aplicar 'zoeira' sobre o rebaixamento do Santos FC na Times Square, em NY — Foto: Arquivo Pessoal

Amigos corintianos se juntaram para aplicar ‘zoeira’ sobre o rebaixamento do Santos FC na Times Square, em NY — Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui