Moradora de Franca (SP), de 48 anos, esbarrou em um casal que estava próximo a ela e a retirou sem sinais vitais da água, na praia da Enseada, em Guarujá (SP).
Uma turista, de 48 anos, morreu após sofrer um mal súbito dentro do mar na praia da Enseada em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado, nesta terça-feira (23), a mulher era moradora de Franca, no interior paulista, e estava acompanhada do marido.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os guardas-vidas que estavam percorrendo a praia, como forma de prevenção, encontraram pessoas solicitando ajuda para a mulher, que teve súbito dentro do mar.
Na areia, os guarda-vidas perceberam que a vítima estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e realizaram os procedimentos de reanimação.
Ao GBMar, o marido da vítima, de 56 anos, disse que viu a esposa indo até o mar e depois viu um casal retirando uma pessoa desacordada da água. Ele aproximou-se e viu que era a esposa dele.
O casal contou ao homem que estava com a água do mar na altura da cintura no momento em que a mulher esbarrou neles, já sem sinais vitais. A dupla retirou a vítima da água e disse não ter visto ninguém se afogando no local.
A mulher foi levada até o Hospital Santo Amaro (HSA) por uma Unidade de Resgate e Suporte Avançado (Ursa), onde permaneceu hospitalizada, mas não resistiu.