Homem é preso com celulares usados para ‘monitorar’ as ações da polícia

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ele tentou fugir, mas acabou detido. Caso ocorreu em Santos (SP).

Um homem, de identidade não revelada, foi preso por policiais militares do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) com R$ 58,6 mil e porções de drogas no Morro do São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado neste domingo (18), o criminoso também estava com celulares usados para investigar as ações policiais. Os aparelhos foram apreendidos.

A Baixada Santista está na 3ª fase da Operação Verão, que já resultou na morte de 27 suspeitos em diversos confrontos. O reforço policial na região ocorreu principalmente após o assassinato do PM da Rota Samuel Wesley Cosmo, que foi morto com um tiro no rosto.

Foi apurou que os policiais do Baep foram ao Morro do São Bento, no último sábado (17), para reforçar as ações da Operação Verão, quando receberam denúncias de que homens estariam traficando na comunidade.

Os agentes de segurança se deslocaram ao ponto indicado e confirmaram a denúncia. Assim que o traficante notou a presença dos policiais, ele fugiu.

Mas a fuga dele durou pouco tempo. O homem tentou atravessar o morro, mas do outro lado outros policiais já o esperavam e efetuaram a captura.

O criminoso estava com R$ 58,6 mil, afora 14 celulares que eram usados pelo crime organizado para monitorar a ação da polícia e drogas, como cocaína, maconha, crack, haxixe e uma balança de precisão. O homem foi preso e conduzido ao 7º DP de Santos. Ele permanece à disposição da Justiça.

Balanço Operação Verão

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em nota divulgada no sábado (17), desde o dia 7 de fevereiro, quando foi desencadeada a Operação Verão, 645 criminosos foram presos, incluindo 242 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos mais de 156 kg de drogas e 77 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui